DONALD TRUMP eleito Presidente

untitled-1

Não, não estás a sonhar. Isto é mesmo verdade. Donald Trump contrariou todas as probabilidades e venceu MESMO as eleições, sendo eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Não admira que até o Pedro Dias se tenha ido entregar. O Mundo está demasiado marado para andar aí à solta.

Donald Trump discursou no Hotel Hilton, em Nova Iorque, e começou por dizer que Hillary Clinton lhe ligou a dar os parabéns, agradecendo também a “luta” que a democrata lhe deu ao longo da campanha.

“Hillary trabalhou muito arduamente e ao longo de muito tempo e devemos-lhe uma grande dose de gratidão”, disse.

“É tempo de a América sarar as feridas da divisão […] Vou ser o presidente de todos os americanos. Isto é muito importante para mim”.

Uma mensagem para os opositores: “Para aqueles que optaram não me apoiar no passado, e havia alguns, estou a estender a mão à vossa orientação e ajuda para que possamos trabalhar juntos e unificar nosso grande país”.

“Vai ser uma coisa linda, vamos reconstruir o sonho americano. As pessoas esquecidas da América não serão mais esquecidas […] Vamos reconstruir as infraestruturas e dar trabalhos a milhares, vamos tomar conta dos nossos veteranos”, prometeu o novo presidente.

“Vamos ter a maior economia do mundo e ter boas relações com todas as nações que queiram colaborar connosco”, acrescentou, assegurando que vai “pôr os interesses da América à frente”, mas “procurar parcerias, não o conflito”.

Donald Trump aproveitou o seu primeiro discurso também para agradecer à sua família e equipa de campanha. “Isto foi duro, muito duro”, disse.

O candidato republicano contrariou todas as previsões e sondagens e venceu as eleições norte-americanas.

“A campanha acabou, mas o nosso trabalho ainda agora começou. Vamos começar a trabalhar imediatamente pelos americanos”, concluiu.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.