Afinal fazer a lida da casa é (QUASE) como ir ao Ginásio

untitled-3

Tens ideia de quantas calorias se pode queimar a fazer cada tarefa domésticas? É bem mais do que imaginávamos.

Manter a casa limpa e arrumada pode ser o teu novo treino para ficares em forma, especialmente se não gostas de ginásios.

Um novo estudo revela que esfregar o chão pode ajudá-lo a queimar 314 calorias – equivalente a 15 minutos de corrida e as calorias de um brownie -, passar a ferro queima 157 calorias – o mesmo que uma aula de 30 minutos de hidroginástica ou 20 minutos de pilates e o que consomes quando comes um pacote de batatas fritas.

Especialistas contratados pela empresa de produtos de limpeza StarBrands para realizar este estudo revelam que passar 11 horas por semana a tratar da casa poderá equivaler à perda de um quilo por mês.

Será mesmo verdade ou o estudo é totalmente comprado só para ver se as pessoas passam mais tempo a limpar a casa… e consequentemente compram mais produtos da StarBrands? heheh

Segundo o Daily Mail, de acordo com este estudo fazer a cama pode ser tão benéfico no que toca a queima de calorias como 20 minutos de pilates. Aspirar queima 175 calorias por hora – equivalente a uma dose de massa e as mesmas calorias queimadas em 20 minutos de jogging.

Limpar o pó queima 166 calorias por hora – o equivalente a uma tablete pequena de chocolate e as mesmas calorias que queima em 20 minutos de aeróbica.

Lavar as janelas queima 231 calorias por hora, o equivalente a um donut e o mesmo que queimarias ao fazer um treino em circuito durante 25 minutos.

Meh… acho que continuo a preferir o ginásio! hehehe

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.