Sabias que podes usar WHATSAPP no PC ou MAC ?

untitled-1

Se calhar toda a gente já sabe disto mas eu não sabia e como tal fiquei maravilhado com a novidade e achei que tinha de partilhar convosco. Para além da versão web agora há versões nativas e foram actualizadas, estão muito boas!

O whatsapp, uma das aplicações que mais uso no telemóvel, também tem versão para PC e MAC (download). Isso dá-me imenso jeito uma vez que escrevo bem mais confortavelmente no teclado do que no ecrã do smartphone.

Não estou sozinho nisto. Segundo dados da própria empresa, que pertence ao Facebook, mensalmente há mais mil milhões de utilizadores activos, são enviadas mais de 42 mil milhões de mensagens por dia, partilhadas mais de 1.6 mil milhões de fotos também por dia e muitas outras estatísticas que mostram a dimensão deste serviço.

Acabei de instalar no mac e assim que abri a aplicação apareceu um QR code no ecrã, com indicação para lhe tirar uma foto com o smartphone. Fui ao whatsaspp no telemóvel, abri o menu, e carreguei em “whatsapp web”. Esta opção abre uma ferramenta para scanar o QR code.

Depois de o fazer, literalmente em SEGUNDOS, o programa sincronizou todas as conversas e mesmo os anexos que foram enviados (fotos e assim). Mais simples era impossível.

Se também passas muito tempo ao computador investiga isto, pode ser muito útil. Caso o teu sistema operativo não seja suportado, podes usar a versão web.

O maior ponto fraco é que tens de ter o telemóvel ligado à net para a aplicação funcionar no teu PC/MAC. Algo que não me parece fazer muito sentido mas pronto.

Se o teu telemóvel ficar sem bateria por exemplo, a aplicação no Desktop também pára de funcionar. Lame.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.