A PIOR DOR que um ser humano pode sentir

Ao que parece afinal levar uma joelhada nas partes baixas não é a pior dor que pode acontecer a um homem, nem de perto.

Há umas formigas da amazónia capazes de injetar uma toxina que se estima ser 30 vezes mais dolorosa do que a picada de uma abelha. Para além disso, elas também são capazes de picar várias vezes por segundo e libertam uma substância química que faz com que todas as formigas da zona também comecem a picar.

Isto torna a “formiga bala” um animal com o qual não nos queremos cruzar. A menos que sejas um corajoso índio: para seres considerado um verdadeiro homem tens de usar umas luvas cheias destas formigas pelo menos 20 vezes.


Vendo a forma como eles aguentam as luvas postas durante 10 minutos (no mínimo) e continuam a dançar, num ritual que dura cerca de 11 horas de dor constante, não parece que seja nada do outro mundo, pois não?

Bem, eles devem ser mesmo rijos que nem cornos, porque um menino da cidade tentou a experiência e o que se passou foram 8 horas de dor agonizante, tremores, suores intensos e a sensação de que as mãos estavam a ser despedaçadas com martelos a cada instante. A dor só passou com morfina.



Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.