3 Dicas de Treino Fundamentais Para GANHAR MASSA MUSCULAR

Se és um daqueles que procuram “atalhos”, esquece. Não existem soluções milagrosas nem caminhos fáceis, apenas esforço, suor e novamente esforço e suor. As dicas que te vamos dar NÃO SÃO para tornar nada mais fácil, antes pelo contrário.

Se tu, meu caro companheiro de ginásio e de barras, estás disposto a fazer o que é preciso para obter resultados, sabe que há coisas que podes fazer, “pequenos truques”, para que os resultados apareçam de forma mais consistente.


untitled-2

Quando chegas ao ginásio, tudo se trata de “chocar” o músculo: fazer o que ele não está habituado a fazer, acabar com a rotina. E, a partir daí, podemos estabelecer 3 dicas de treino fundamentais para a criação de Massa Muscular:

1. Varia o número de repetições: escolhe de maneira inteligente quando deves puxar o limite e, em vez das habituais 8-12 repetições, coloca a hipótese de ir às 20-30 repetições, mesmo que para isso tenhas de diminuir o peso a que estás habituado (o meu conselho é que tentes começar com apenas 80% do peso que habitualmente levantas).

2. Altera a ordem dos exercícios: não sigas sempre a mesma fórmula, treino após treino: bench press, incline bench press, peck deck, etc. Muda! No próximo treino, começa com o peck deck e vai por aí fora…

3. Não faças sempre os mesmos exercícios: existe uma variedade de exercícios para treinar o mesmo músculo. Para quê limitar-se sempre aos mesmos?

exercício workout press

Estas três dicas têm como base a ideia de que é preciso “chocar” o músculo, surpreendê-lo: engana o músculo! Isto porque, depois de algum tempo, o músculo acaba por se habituar às mesmas séries, os mesmos exercícios e à mesma ordem dos mesmos.

O esforço vai perdendo o efeito treino após treino porque os teus músculos acabam por saber que tu depois do bench press vais para o incline bench press e é preciso acabar com isso.

Os teus músculos não podem ter a mínima ideia do que vais fazer a seguir!

 Lembra-te que quando sentires o músculo a “queimar” (burn effect) é que tudo começa a valer a pena, é sinal que o ácido láctico foi produzido nos músculos.

Por isso, lembra-te destas três dicas quando chegares da próxima vez ao ginásio e acredita que obterás resultados melhores assim que eles forem sendo implementados no treino.


Por David Regatia Ferreira para a Prozis Portugal – O David Regatia é estudante e vive uma equação complicada: conjugar os estudos, a vida social e o bodybuilding.

REFERÊNCIAS:
Schwarzenegger, Arnold. New Encyclopedia of Modern Bodybuilding: The Bible of Bodybuilding. S.l.: Simon & Schuster, 2000. Print.

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

Prozis Portugal

A melhor online loja de nutrição desportiva e suplementos alimentares.