Casas de Luxo ESGOTADAS em Portugal

Custam no mínimo meio milhão de euros. As mais procuradas são no centro de Lisboa ou zonas privilegiadas nos arredores com vista para o mar. Nalgumas zonas do país a procura é tanta que até há listas de espera.

De acordo com dados da consultora imobiliária JLL/Cobertura, em zonas como Cascais e Estoril há uma lista de espera para imóveis de luxo com “determinadas características”, explica no Expresso a directora do departamento residencial da empresa, Patrícia Barão.

“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e 800 mil euros. Para este tipo de imóveis, temos actualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros” – Patrícia Barão

untitled-4

A consultora imobiliária explica que “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmento médio alto e alto da Linha de Cascais”.

Patrícia Barão explica que os brasileiros “se sentem muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”.

São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres. Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias” – Patrícia Barão

Depois dos chineses, os brasileiros são os estrangeiros mais visados pela atribuição de Vistos Gold, seguindo-se os russos e depois os sul-africanos, conforme nota o Expresso.

Fonte: ZAP


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.