Continente lança plano de saúde gratuito para clientes que gastem 50 euros por mês

untitled-1-977

A Sonae lança esta quarta-feira um plano de saúde para titulares do cartão Continente que, numa parceria com a seguradora AdvanceCare, atribui descontos em serviços de saúde privados e traduz a aposta do grupo na área do bem-estar.

Os planos de cobertura e exclusões, no entanto, ainda não são conhecidos.

Inês Valadas, administradora da Sonae MC responsável por este segmento, afirmou à agência Lusa que a expectativa da Sonae é que no primeiro ano de vigência do denominado Plano de Saude Well’s sejam realizadas “500 mil consultas com uma poupança total para os utilizadores na ordem dos 15 milhões de euros”.

Conforme explicou, trata-se de um plano de saúde dirigido aos cerca de três milhões de clientes titulares do cartão de descontos Continente que dá acesso a descontos na ordem dos 40% numa rede de cerca de cinco mil prestadores de saúde convencionados.

O plano pode ser subscrito caso tenham efetuado nos últimos seis meses compras de valor igual ou superior a 300 euros no Continente e/ou na Well’s (a rede de para-farmácias do grupo Sonae) e pode abranger até 12 familiares ascendentes ou descendentes do titular do cartão Continente, sem limite de idade, e, para além do desconto efetivo que varia conforme o prestador, credita naquele cartão, para posterior utilização na rede de híper e supermercados Continente, 15% do valor pago pelo cliente pelo serviço de saúde.

A renovação da adesão ao plano é semestral e, apesar de não ter uma mensalidade dedicada, depende sempre do pré-requisito de realização de compras no valor de 300 euros nos seis meses anteriores que, segundo Inês Valadas, abrange “uma fatia elevadíssima de cerca de 70%” dos clientes atualmente portadores do cartão Continente.

O Observador sublinha que ainda não é possível perceber exatamente os detalhes da cobertura, bem como eventuais exclusões, e que a administradora também não esclarece como é possível à Sonae lançar um plano deste género, sem custos para o cliente, sem perder dinheiro.

Em causa está, segundo Inês Valadas, o acesso a consultas de clínica geral e de especialidade, incluindo medicina dentária, consultas de urgência e ao domicílio 24 horas por dia, exames e análises clínicas, partos e pequenas cirurgias em todos os serviços médicos aderentes e hospitais selecionados da rede AdvanceCare, para além do acesso a uma rede de prestadores na área do bem-estar.

De acordo com a responsável, “será assegurado o acesso a, no mínimo, duas alternativas por especialidade em cada município”, cabendo a gestão do plano à plataforma de saúde AdvanceCare.

Disponível a partir desta quarta-feira, a adesão ao Plano de Saúde Well’s pode ser feita através de um número de apoio a clientes ou no site, onde os titulares do cartão Continente podem verificar se são elegíveis e, caso o sejam, podem inscrever os membros do seu agregado familiar.

“Prevejo que, no curto prazo, ativem o plano de saúde Well’s umas largas centenas de milhares de portugueses”, refere Inês Valadas.

Fonte: ZAP / Lusa


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.