Alemanha vai Banir Carros a GASOLINA E GASOLEO

untitled-1

O parlamento alemão aprovou uma lei que impede, a partir de 2030, a comercialização de automóveis novos movidos por motores de combustão, a gasolina ou a gasóleo, no mercado local.

De acordo com o Der Spiegel, a partir desse ano, todos os carros vendidos na Alemanha deverão ter motores alimentados a eletricidade, hidrogénio ou outras fontes de energia com emissão zero de CO2.

Para cumprir com o Acordo de Paris, a Alemanha precisa reduzir a emissão de CO2 em 95% até 2050. Depois do escândalo recente da Volkswagen, os deputados alemães têm manifestado maior interesse em veículos elétricos.

Se o Acordo de Paris for levado com seriedade para limitar as emissões que causam mudanças climáticas, nenhum carro com motor de combustão deve ser permitido nas estradas depois de 2030″ – Oliver Krischer, Partido Verde alemão

De acordo com a resolução, os veículos vendidos antes desta data, no entanto, ainda poderão circular.

O Bundesrat (Conselho Federal), que representa os 16 estados alemães, pretende que a decisão seja adotada também pelo resto da União Europeia (UE).

De acordo com a Forbes, os parlamentares germânicos deverão incentivar outros países membros da União Europeia a seguir o mesmo rumo, a fim de chegar a um consenso acerca dos incentivos fiscais, canalizando-os em exclusivo para veículos elétricos a partir de 2030.

A resolução ainda precisa ser votada em outras instâncias antes de ter aprovação final, mas já é significativa por ter surgido no país com a quarta maior indústria automóvel do mundo.

Sendo a economia mais poderosa da UE, as decisões do governo alemão têm enorme influência sobre a comunidade europeia.

FONTE: ZAP / Bom Dia / HypeScience


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.