“Amigos” pegam fogo a criança de 10 anos com deficiência

Um menino de dez anos, que sofre de uma deficiência a nível auditivo e da fala, foi alvo de um ataque por parte daqueles que considerava os seus amigos.

Kayden Culp saiu de casa no domingo, dia 2, e foi brincar com os amigos num descampado em Kerrville, no estado norte-americano do Texas.

A tia do jovem, Tanya, disse ao jornal The Washington Post que a família ficou em pânico quando se apercebeu de que havia um incêndio no mesmo descampado onde Kayden brincava e logo temeu o pior.

Infelizmente tinha razões para isso.

untitled-1

O que se passou entre as crianças ainda não se sabe, apenas é do conhecimento das autoridades que um dos jovens, menor de 18 anos, pegou fogo a Kayden que sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 20% do corpo.

A criança foi levada para o hospital de helicóptero, tendo-lhe sido induzido o coma para que os médicos pudessem tratar as graves queimaduras que lhe cobrem o corpo desde o lábio até ao umbigo.

Contudo, antes de chegar ao hospital, o menino disse aos pais que tinha sido um dos amigos a pegar-lhe fogo. “Foi ele que fez isto”, lamentou entre lágrimas de dor.

A polícia, por seu turno, já identificou o suspeito que, por ter menos de 18 anos, não é identificado perante a comunicação social.

O agressor foi detido e formalmente acusado pelas agressões infligidas a Kayden que, segundo a mãe, está a melhorar e a recuperar, embora muito lentamente.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.