Sabes o que aconteceu à UBER enquanto os taxistas protestavam?

untitled-10

Durante o dia de hoje, e enquanto alguns taxistas em Lisboa protagonizavam cenas lamentáveis destruindo propriedade ou até mesmo proferindo alarvidades inqualificáveis, a UBER ficou calada.

Ontem a empresa tinha dado algumas sugestões para ajudar os Lisboetas a lidar com a paralisação, que se temia pior do que foi mas hoje optou por não se pronunciar em relação às tristes cenas que os taxistas estavam a fazer. Na verdade, nem precisavam.

Os taxistas deram hoje um autêntico tiro no pé, destruindo qualquer réstia de razão que pudessem ter. Agora já praticamente ninguém os apoia na sua luta pela manutenção de um monopólio obsoleto.

Mas o que aconteceu à Uber durante o dia de hoje? Duas coisas importantes.


uber motorista condutor

Uber vai oferecer transportes grátis em parceria com câmaras municipais – Trata-se de um projeto piloto que está a ser testado na cidade de Summit, no estado norte-americano de Nova Jérsia. Segundo o Financial Times, a ideia consiste numa parceria incrivelmente bem pensada entre a câmara municipal e a empresa de transportes.

Mas como é que se garantem deslocações grátis aos cidadãos? Simples. A Câmara paga o serviço à Uber, que transporta gratuitamente os cidadãos de casa para as estações de comboio ou de autocarro. Desta forma, diminui-se o trânsito em hora de ponta, a sobrelotação dos parques de estacionamento, os inconvenientes como um pneu furado à saída de casa e todos ficam a ganhar. O verdadeiro transporte público de qualidade.

Ao Financial Times, o responsável pelo departamento de políticas de transporte da Uber, Andrew Salzberg, afirmou que este projeto é promissor e que a empresa está com vontade de replicar esta ideia a uma escala mundial, estando para já em vista a assinatura de “meia dúzia” de contratos do mesmo género com outras cidades locais.

Uber lidera lista de aplicações gratuitas na App Store – Tanto os taxistas falaram da Uber hoje que conseguiram catapultar a aplicação para a liderança do Top de aplicações gratuitas mais sacadas em Portugal.

untitled-9

Resumindo, esta manifestação dos taxistas foi um fail completo que só ajudou a Uber e ajudou a denegrir ainda mais a já não muito positiva imagem que se tem dos taxistas.

Os bons taxistas devem ser neste momento as pessoas mais aborrecidas com a figura que os colegas estão a fazer.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.