Cristina Ferreira Trolla Portugal Inteiro com Falso Hack

Ao longo do dia de ontem a equipa da Cristina Ferreira conseguiu enganar praticamente todos os meios de comunicação de Portugal fazendo-os trabalhar para si, de graça. Pelo caminho, trollaram o país.

A apresentadora “hackou” a sua própria página e as presenças nas redes sociais, fazendo parecer que um grupo de hackers lhe teria roubado o acesso. Imediatamente foi notícia em tudo quanto era lugar! A revista não ia sair para as bancas, o blog, facebook e instagram de Cristina Ferreira tinham sido “roubados”. Era o caos!


untitled-2

Em declarações à revista Lux, Cristina confirmou que não consegue fazer qualquer publicação. “Estamos a tentar resolver o problema”, afirmou. O seu responsável de Social Media também garantiu estar “em cima do assunto”. E estava mesmo! Em cima, por trás, por dentro do assunto.. foi ele próprio a organizar tudo, e o resultado foi brilhante.

O povo acorreu às presenças das redes sociais, provavelmente as mesmas pessoas que abrandam para ver um acidente. Todos eles queriam ver o estrago dos supostos piratas.

“Estamos a tentar resolver o problema, não conseguimos publicar nada, mas tenho a minha equipa de gestão digital a tentar perceber o que é” – Cristina Ferreira em declrações à Lux.

Tudo não passava de uma ação para promover o novo perfume da apresentadora, que foi lançado ontem à noite com um livestream no facebook, e uma divulgação em plena Moda Lisboa.

Agora poderá dizer-se que era óbvio tratar-se de uma ação de marketing. Mas a verdade é que conseguiu passar a notícia como verdadeira. Para isso, Cristina e a sua equipa jogaram com dois factos importantes:
– a maior parte das pessoas que a segue não pensa;
– os meios de comunicação estão sempre prontos para publicar qualquer coisa que apareça sobre ela sem investigar.

Assim conseguiram fazer uma mega campanha aparecendo em tudo quanto era publicação sem gastar um tostão. Todos os meios que estavam “felizes” por ela estar a ser atacada, estavam na verdade a trabalhar para ela. Isto é de génio.

O que é certo é que pelo caminho teve mais um sucesso brutal com uma campanha de marketing de guerrilha impecavelmente executada, que lhe vai render mais uns milhões.

Melhor do que tudo isto é mesmo dizerem o nome dela “em inglês” na apresentação do perfume. Ela já não é a Cristina Ferreira, é a “Cristina Férréra”, uma espécie de Carolina Herrera contrafeita, de olhos postos no mercado internacional.

Esta mulher está imparável.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.