Ronaldo Destrona Mayweather e é o Atleta que Mais Dinheiro Ganha no Mundo

untitled-3

A Forbes divulgou a lista de atletas que mais dinheiro irão arrecadar ao longo de todo o ano de 2016 e Cristiano Ronaldo aparece como o líder, a milhões de euros de distância do segundo classificado.

Ronaldo é o primeiro futebolista da história a liderar esta lista dos atletas mais bem pagos.

Ainda assim, a Forbes considera que o Ronaldo recebe POUCO para aquilo que vale, especialmente pela sua gigantesca influência nas redes sociais que gera enorme retorno para as marcas às quais está associado, muito mais do que qualquer outro atleta.

O título coube, nos dois últimos anos, a Floyd Mayweather.

Só em 2015, ano em que se afastou dos combates profissionais, o lutador norte-americano somou uma fortuna 268,8 milhões de euros.

Um autêntico abuso, que Mayweather fez sempre questão de exibir extravagantemente.


money-mayweather

Cristiano Ronaldo vive todos os luxos a que tem direito, gosta  de bons carros, boas casas e férias bem gozadas, mas é incomparavelmente mais discreto do que o anterior lider desta tabela.

Feitas as contas a ordenados e contratos de publicidade e imagem, o avançado português somará 78,9 milhões de euros, mais seis milhões de euros do que Lionel Messi, que surge na segunda posição.

Segue-se Lebron James (69,2 milhões de euros), Roger Federer (60,8 milhões de euros) e, a fechar o ‘top5’, Kevin Durant (50,4 milhões de euros).

Destaque, ainda, para o facto dos 100 nomes que compõem esta lista, apenas dois corresponderem a atletas femininas, ambas tenistas: Serena Williams (40º lugar, com 25,9 milhões de euros) e Maria Sharapova (88º lugar, com 19,6 milhões de euros).


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.