Custa-te acordar? Estes truques vão ajudar muito!

Se as tuas manhãs começam frequentemente com uma luta com o despertador, em que o snooze é a arma de eleição, aqui ficam alguns truques que te vão ajudar muito a saltar da cama e evitar atrasos.

Levantarmo-nos mal o despertador toca pode parecer complicado ou mesmo impossível, especialmente para as pessoas que não são muito matutinas, mas há truques que prometem ajudar.


Cansado acordar com sono ressaca snooze alarme relogio

O segredo está em ir para a cama à hora certa. Respeitar os ciclo de sono e coordenar a hora de ir dormir com a sua hora de acordar é a melhor forma de conseguir acordar sem dificuldades.

Em média o ciclo de sono dura 90 minutos. E uma pessoa tem, em média, cinco ciclos de sono por noite – embora possa variar – por isso basta multiplicar os 90 minutos por cinco ciclos de sono e apontar para cerca de 250 minutos de sono – ou 7,5 horas. Se o teu despertador tocar na fase de sono profundo (REM) do ciclo vais acordar atordoado, todo partido e com uma generalizada moca de sono. O ideal é acordar entre ciclos.

Se dormires as tais 7,5 horas é provavel que seja menos custoso para ti acordar, mas dado que os ciclos variam de pessoa para pessoa podes ter de fazer ajustes. Há umas aplicações para o telefone que monitorizam os ciclos de sono através do teu movimento na cama e te acordam na fase em que te vai custar menos. Procura por “sleep cycles” e vais certamente encontrar algo.


Cansado acordar com sono ressaca

Outra solução que funciona muito bem para mim é deixar o alarme longe da cama. Na verdade deixo-o noutra divisão. Tenho MESMO de me levantar e sair do quarto para o desligar e a partir daí já está 90% da missão cumprida.

Depois disso, beber imediatamente 2 copos de água para dar um “jump start” ao organismo é chave para facilitar o acordar. Vai tomar banho/tratar das tuas cenas e depois manda um cafezinho abaixo. Estás pronto para o dia, fresquinho que nem um puto.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.