DUO: Bastou uma Semana para nova App da Google ser um Sucesso

A Google lançou uma nova aplicação de videochamada, a Duo, que vem fazer frente ao Facetime da Apple.
Em pouco mais de uma semana o feedback é bastante positivo, com mais de cinco milhões de downloads apenas em sistema operativo Android, tornando-a uma das apps mais populares da Google Play.
Os utilizadores destacam a rapidez e a simplicidade desta nova aplicação, e o pouco espaço que ocupa no aparelho, tornando-a uma excelente alternativa para videochamada. Não está associada à conta google mas sim ao número de telefone, o que também é do nosso ponto de vista bastante positivo.


App chat videochamada Duo Google

A passagem da meta dos 5 milhões foi divulgada pelo CEO da Google, Sundar Pichai, através da sua conta do Twitter. A mesma informação já é também visível na Google Play.

Uma vez estabelecido o sucesso da Duo, as atenções voltam-se agora para a Allo, a segunda app de comunicação da Google anunciada também na edição deste ano do evento I/O.



Tendo em conta a vasta gama de funcionalidades que é esperado que a Allo tenha, é provável que a aplicação se saia melhor a nível de descarregamentos.

Porém, deve levar-se em conta que neste campo das aplicações de mensagens a Allo contará com a concorrência dos gigantes que são o WhatsApp e o Messenger, ambas aplicações do Facebook.

A seu tempo se saberá se o derradeiro esforço da tecnológica de Mountain View neste campo consegue vingar.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.