Os 21 Benefícios de Comer Banana

O Eat This apurou 21 benefícios para o nosso corpo quando comemos esta fruta, que além de ser saborosa, nutritiva e barata, ainda é muito fácil de transportar. Snack perfeito!

Graças ao magnésio que contém a banana ajuda a ‘construir’ massa muscular magra e por isso pode ser um ótimo aliado de quem está a tentar esculpir o corpo. Em simultâneo, como contém potássio, ajuda os músculos a recuperar dos treinos e também reduz a retenção de líquidos.

Como a banana contém ácido fólico, ou vitamina B9, que tem propriedades antidepressivas melhora o humor e a disposição e promove a felicidade. E como ainda contém triptófano, um percursor para a serotonina, reduz o stress e ansiedade, e por isso também ajuda a dormir melhor.

Comer banana

As suas propriedades atuam diretamente nos genes que promovem o armazenamento de gordura no abdómen, por isso comer bananas vai ajudar a queimar mais gordura e a ficar com a barriga lisa.

A sua proteína e a gordura saudável ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue pois ajudam a desacelerar a absorção do açúcar pela corrente sanguínea.

A banana é um ótimo snack entre refeições pois as suas propriedades ajudam a controlar os desejos alimentares. Até porque ajudam a sentirmo-nos saciados por mais tempo.

Como contêm fitoesteróis, as bananas ajudam a reduzir os níveis de ‘mau’ colesterol (LDL). Sendo uma boa fonte de prebióticos, podem contribuir para uma boa digestão. Fazendo ainda com que o intestino funcione regularmente.

Apesar de não conterem muito cálcio (menos de 1% da dose diária recomendada), as bananas podem promover a absorção de cálcio graças aos prebióticos que contêm.

Como são ricas em glucose as bananas também dão energia. Ao conterem carotenóides, ajudam a reduzir a deficiência de vitamina A, que por sua vez protege o corpo de doenças crónicas. E graças a um antioxidante que previne e atenua a degeneração celular.

Ricas em potássio e sem sódio podem ainda ajudar a reduzir a pressão arterial. E o ferro que contêm ajuda a fortalecer o sangue e reduzir os sintomas de anemia.

As vitaminas A e C que contém são ainda benéficas para a saúde dos olhos e da pele. E a pectina que têm faz com que as bananas funcionam como um verdadeiro alimento detox, pois esta substância ‘cola-se’ aos compostos tóxicos presentes no sangue e faz com que sejam expelidos pela urina.

A única coisa que deves ter em consideração quando comeres banana é evitar o contacto visual direto com outras pessoas, podes ser mal interpretado.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.