19, 29, 39… É no último ano de cada Década que as Pessoas mais Traem

Parece que os cornos são uma coisa cíclica. Um estudo revela que a cada década de vida há um ano em que as pessoas mais têm casos extra-conjugais.

Afinal o que faz com que as pessoas decidam “pular a cerca” e ter uma relação por fora? Quando é que as traições são mais frequentes?

Uma nova investigação, citada pelo Huffington Post, concluiu que há um fator surpreendente a influenciar o número de traições: a idade. Diz o estudo que as pessoas são mais propensas a serem infiéis quando têm 39 anos.


Untitled-2

Uma tendência que se repete

Mas os 39 não são a única idade ‘perigosa’. O mesmo estudo, revela que as pessoas tendem a ter casos extra-conjugais no último ano de cada década, ou seja, aos 19, 29, 39, 49, 59 e por aí adiante. Porque será? Um surto de estupidez do tipo “estou a ficar velho tenho de aproveitar a vida”?

Conta o Huffington Post que, em 2004, um estudo conjunto entre as universidades da Califórnia e de Nova Iorque, nos Estados Unidos, tinha concluído que as pessoas tendem a ter comportamentos mais arriscados no último ano de cada década, sendo os casos extra-conjugais uma das tendências destas idades.

Outra explicação pode ser simplesmente esta: as pessoas mentem muito. E alguém com 40,41,42.. possivelmente fica alguns anos a dizer que tem 39 nos sites de encontros ou à pessoa com quem tem relações proibidas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.