Descobre porque os novos óculos de sol da Nike Custam 1200 Dolares

Untitled-2

Quando a nike desenhou os seus novos óculos de sol não estava a pensar no comum dos mortais. Estes óculos estão ao alcance de poucos, mas a verdade é que também são feitos a pensar num grupo restrito.

Quando se é um corredor de elite, algo tão simples como uns óculos que não estão perfeitamente colados ao rosto pode distrair-te da tua missão – percorrer distâncias capazes de destruir as pernas do comum dos mortais.

Isto é especialmente verdade quando os óculos começam a causar desconforto nas duas zonas mais comuns: nos apoios nas orelhas ou no nariz.

Para os Jogos Olímpicos de 2016, a Nike, em parceria com a VSP Global e os gurus das lentes na Zeiss, criaram uns óculos de sol que são diferentes de tudo aquilo que já viste. A Nike chama-lhes “A Asa”.


Untitled-3

Descartando todas as peças dos óculos convencionais, estes óculos de apenas 26 gramas são como uma extensão da própria lente a abraçar o rosto. Uma fita de silicone garante o conforto e a segurança de que não vão cair. Até essa “segurança psicológica” foi pensada e é importante para criar os óculos perfeitos para um corredor.

A estrutura é ventilada para impedir que embacie e o design foi pensado ao milimetro para minimizar o atrito e conduzir o ar à volta da cabeça do corredor.

Em última análise, a Nike quer que “A Asa” seja tão leve e confortável que os atletas se esqueçam que a estão a usar. “Queremos zero distração. Queremos que sejam impossivelmente leves”, disse Martha Moore, responsável pela divisão de Eyewear da Nike.

Impossivelmente leves. Impossivelmente confortáveis. Impossivelmente caros. Estes óculos de sol da Nike custam nada menos do que 1200 dolares.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.