Tens um iPhone 6? Sabe porque não te deves desfazer dele

Mesmo com o iPhone 6S no mercado e o iPhone 7 prestes a chegar, o iPhone 6 continua a ser uma boa escolha, e pode até ser mais sensato mantê-lo do que trocar.

Ao contrário do que aconteceu em lançamentos anteriores, a Apple não está a registar grande interesse por parte dos consumidores que têm o iPhone 6 em trocar para a nova versão do telefone. Porque é que isto acontece? Bem, porque o telefone é realmente bom e os lançamentos não trazem novidades suficientes.

Ao fim de algum tempo após o lançamento, normalmente 4-5 anos, a Apple deixa de lançar actualizações de sistema operativo dos seus aparelhos, tornando-os obsoletos à força, mesmo que ainda pudessem funcionar bem. No entanto isso está longe de acontecer ao iPhone 6, que ainda é relativamente recente.

Untitled-1

O iPhone 6 foi lançado em 2014. Dois anos passados, está quase a ser lançado o iPhone 7, depois de já ter sido lançado o iPhone 6S, em 2015. Mas manter-se com o iPhone 6 (ou talvez até comprar pela primeira vez o dispositivo) pode ser uma boa opção.

Diz o TechTudo que o iOS do dispositivo continua atualizado, o “desempenho é ótimo” e tem uma câmara capaz de “registar lindas imagens”.


A Apple já informou que o iPhone 6 vai receber o iOS 10, que vai sair em setembro, e pode ser uma boa escolha manter o dispositivo. Tudo indica que o smartphone vai continuar a receber as versões mais recentes do sistema operativo da Apple.

Depois, tal como referido, tem uma câmara bastante decente, mesmo em comparação com o que tem saído atualmente.

O iPhone 6 tem um ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD. A nível de desempenho, as especificações não são impressionantes, com um processador de dois núcleos com uma velocidade de 1,4 GHz e memória RAM de 1GB.

Por fim, um fator a ter em conta é o preço. O iPhone 6S continua a ter um preço alto e o iPhone 7 também terá, à partida, um preço elevado. Naturalmente, o preço do iPhone 6 vai descer ainda mais.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.