Depois do POKEMON GO, Pokemons em Realidade Virtual

Escalando o sucesso mundial do jogo de realidade aumentada Pokémon Go, já há quem esteja a tentar levar a febre para o próximo nível: a realidade virtual.

Já estás a imaginar? Milhares de pessoas reunidas em estádios para assistir a batalhas entre os treinadores de Pokemon mais famosos? Pode bem vir a tornar-se realidade.

Tendo como base a velocidade alucinante a que a febre do Pokémon Go se propagou, este pode mesmo ser um passo futuro. Aqui fica um video que explora o conceito.



Certo é que ainda há muito a explorar para ganhar dinheiro com a febre Pokémon Go.

Há no entanto um entrave óbvio: enquanto que largos milhões de pessoas têm smartphones capazes de rodar Pokémon Go, um jogo gratuito, para a realidade virtual ainda há a barreira do custo de hardware. Poucos são hoje em dia os que já têm equipamento de realidade virtual.

No futuro parece-nos uma area com potencial enormíssimo, mas para já não acreditamos que tivesse o mesmo sucesso de Pokémon Go! Provavelmente iremos assistir a um grande crescimento de jogos de realidade aumentada num futuro próximo, antes que a realidade virtual conquiste as massas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.