Médicos dão 5 DICAS para combater a Ressaca

Os médicos Romy Block e Arielle Levitan partilharam as suas melhores dicas para prevenir e lidar com elas caso se abatam sobre nós de qualquer forma.

Come frango com arroz e vegetais e evita snacks salgados. As melhores comidas para uma melhor absorção do álcool são as ricas em proteínas, gorduras e hidratos de carbono densos. Os especialistas recomendam que antes de ires beber álcool comas frango com vegetais e arroz, massa com tomate, ou uma tosta com abacate ou ovos.

Já os snacks de bar, como batatas fritas ou amendoins salgados devem ser evitados, uma vez que o sal o irá desidratar.


Untitled-1

Bebe muita água. Grande parte dos sintomas de ressaca que irão ocorrer no dia a seguir à festa devem-se à desidratação das tuas células cerebrais. Por isso beber muita água durante a noite e na manhã seguinte deve ser a tua prioridade para evitar a ressaca. Grande parte daquele sentimento terrível da ressaca é apenas falta de hidratação. Até há quem diga que a sensação de morrer à sede é como ter uma ressaca gigante.

Consome alguma cafeína. Estudos sugerem que a cafeína ajuda a aliviar a dor de cabeça provocada pela ressaca. No entanto Romy Block e Arielle Levitan dizem que não deves consumir bebidas que combinem álcool e cafeína. E bebidas energéticas nem pensar. Guarda a cafeína para a manhã seguinte, basta beber um bom café.

Repõe os eletrólitos. Combate o efeito diurético do álcool ao repor os teus eletrólitos, basta consumir uma bebida desportiva ou tomar um suplemento. Um guronsan também ajuda bastante. Há quem tome metade antes de sair e metade quando volta. Ajuda. Contaram-me.

Dorme. Depois da noite de ‘copos’ tenta descansar e recuperar dormindo o máximo que conseguires. Por vezes não é fácil, e não é o melhor dos sonos, mas ajuda muito. É quando dormimos que o corpo faz mais operações de manutenção para recuperar o equilibrio.

Uma dica extra, aqui da malta do ELEgante: evita ir ao ginásio ressacado. Há quem pense que isso ajuda mas no entanto, como já foi exposto aqui, só piora e é perigoso devido ao risco acrescido de lesões.

Ah, e vê o teu histórico de mensagens do dia anterior. Assim que te aperceberes das mensagens que enviaste, é possível que a ressaca se torne o menor dos teus problemas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.