7 Factos que Todos Deviam Saber ANTES de Casar

Não é segredo: para darem certo, as relações precisam de muito trabalho e dedicação e não são uma mar de rosas – ou até são, porque têm alguns espinhos.

O Independent reuniu um série de estudos sociais e a opinião de especialistas e revela os sete factos sobre relações que toda a gente devia conhecer antes de casar, até porque podem fazer com que a relação tenha mais hipóteses de sucesso:

1. Se esperares até aos 23 anos para assumir uma relação “para casar”, terás menos probabilidade de te divorciares. Pelo menos foi a esta conclusão que chegou um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia em 2014.

2. A fase do romance dura cerca de um ano. Gary W. Lewandowski Jr. , psicólogo na Monmouth University destaca que a ‘fase de lua de mel’, na qual os níveis de paixão e de atração estão altíssimos, não dura para sempre. Geralmente dura cerca de um ano. Depois disso é preciso convergência de interesses, objetivos em comum, e muita dedicação à relação para tudo se manter a funcionar bem.

Untitled-2

3. Eventualmente percebes que não és a mesma pessoa. Quando começam a viver juntos percebem que as suas prioridades, bem como as coisas que toleram ou não, se alteraram. Já não se é a mesma pessoa, o que não é necessariamente mau, só está a viver em casal. Nem todos lidam bem com isso, é preciso calma nesta fase de adaptação.

4. Se celebrares as vitórias do teu parceiro, terão uma melhor relação. Vários estudos sugerem que os casais que celebram ativamente as boas notícias (em vez as desvalorizarem de forma ativa ou passiva) têm uma maior taxa de bem-estar na relação.

5. Os casamentos mais felizes dão-se entre melhores amigos. Um estudo realizado pela National Bureau of Economic concluiu que a amizade pode explicar a relação causal entre o casamento e a satisfação com a vida. Isso não quer dizer que tenhas de casar com uma grande amiga.. significa que tens de ser um grande amigo da pessoa com quem casares.

6. Quanto mais próximo o casal é em termos de idades, menor probabilidade tem de se divorciar. Um estudo realizado por investigadores da Emory University descobriu que os casais com uma diferença de idades de cinco anos tinham 18% mais probabilidade de se divorciarem, e que os com uma diferença de dez anos tinham 39% mais probabilidade.

7. O ressentimento acumula-se rapidamente em casais que não partilham as tarefas. Mais de 60% dos norte-americanos dizem que tratar das tarefas desempenha um papel crucial para ter casamento bem-sucedido. Ajudem-se e não apontem o dedo, tentem trabalhar para que tudo corra de forma suave, sem atritos desnecessários.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.