App de mensagens de ‘Pokémon Go’ pode levar o seu Criador à Falência

‘Pokémon Go’ está a ser um sucesso a nível mundial mas Jonathan Zarra, um developer de 28 anos, viu que faltava algo ao jogo: uma forma de comunicar.

Daí nasceu a ‘GoChat’, uma aplicação de mensagens através da qual os jogadores podem deixar notas em determinadas localizações para outros jogadores. “Esta é uma funcionalidade que devia mesmo estar lá. Especialmente num jogo com base em localização – apenas faz sentido”, contou Zarra ao The Verge.

Depois de publicar a aplicação no Reddit a aplicação foi descarregada mais de dez mil vezes no primeiro dia, uma afluência que rapidamente deu origem ao problema que são servidores demasiado cheios.

Untitled-2

Atualmente a ‘GoChat encontra-se no oitavo lugar das aplicações mais descarregadas da App Store, com a empresa de analítica de aplicações Sensor Tower a estimar que a aplicação já foi descarregada por 7.5 milhões de pessoas.

Se pensas que por esta altura Zarra já está milionário… esquece. A aplicação é gratuita e o developer resistiu à tentação de a monetizar, por receios de um processo movido pela produtora do jogo.

Está a pagar os servidores, e não está a receber nada, arriscando ir à falência se não resolver rapidamente a situação.

Para que a aplicação continue ativa tem sido o próprio Zarra a investir do seu dinheiro, um montante que recusa revelar.

Não quero que as pessoas saibam o estúpido que sou”, admite, adiantando no entanto estar à procura de investidores.

A melhor hipótese seria que a própria produtora do jogo comprasse a aplicação.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.