O que REALMENTE funciona para Perder Barriga

Dietas de todas as formas e feitios, HIIT, treinos intensos e continuados, tratamentos estéticos, cintas… tudo serve para tentar perder a gordura abdominal, mas é dos objetivos mais difíceis de atingir.

A gordura que se acumula na barriga – conhecida como gordura visceral – para além de não ser nada estética também é a que mais preocupa a nível de saúde, sendo associada a problemas cardiovasculares, diabetes, entre outros.

Existem muitas teorias sobre a forma mais eficaz de perder aquele ‘pneuzinho’, contudo, nem todas resultam e nem todas permitem à pessoa ter um estilo de vida equilibrado (e até mesmo saudável).

Um estudo levado a cabo por dois docentes britânicos (Fedrick Karpe, da Universidade de Oxford, e Dylan Thompson da Universidade de Bath) procurou desmistificar teorias e encontrar a melhor forma de perder a ‘barriguinha’. A resposta foi muito simples, sem surpresas.

Untitled-1

Estudo Comparativo

No programa da BBC ‘Trust Me I’m a Doctor’ – confie em mim, sou médico – os dois professores levaram a cabo um estudo, ao longo de seis semanas, que envolveu 35 pessoas divididas em quatro grupos. Todos os participantes tinham gordura visceral acumulada ao ponto de estarem na lista de pacientes com risco de diabetes e doenças cardiovasculares.

Os participantes foram, então, separados nos seguintes grupos (dois focados no exercícios e seguidos por Karpe, dois focados na dieta e seguidos por Thompson):

Grupo 1 – Dieta regular e atividade física monitorizada por gadgets. Os participantes receberam conselhos para conseguirem ter uma rotina mais ativa;

Grupo 2 – Sem indicações para alterar a dieta, mas com um plano de abdominais, que incluía duas sessões de abdominais por dia (intervaladas com um dia de descanso).

Grupo 3 – Seguir, ao longo das seis semanas, a famosa dieta do leite, que diz que beber um litro de leite por dia ajuda a perder a gordura da barriga.

Grupo 4 – Sem indicações para mudar o tipo de alimentos ingeridos, mas com a recomendação de reduzir na quantidade ingerida. (podem ser usados estes truques para ter uma melhor noção das porções)

No final das seis semanas, conta a BBC, os dois investigadores voltaram a avaliar os seus ‘pacientes’ e cruzaram os dados entre si, tendo chegado à conclusão que não há nada mais eficaz para perder peso do que combinar a ingestão moderada de alimentos com a prática de exercício físico.

No Grupo 1, por exemplo, os participantes não perderam gordura abdominal porque não mudaram a alimentação que tinham, contudo, saúde ficou mais salvaguardada.

No Grupo 2, desafiado a fazer abdominais, a gordura visceral manteve-se, mas a atividade fez com que a cintura fosse reduzida em dois centímetros. Este é um bom exemplo de treino abdominal.

Já o Grupo 3 – o do leite – apesar de ter consumido mais 400 calorias por dia, não viu os níveis de gordura a alterarem-se, nem para mais, nem para menos.

O Grupo 4 foi o que apresentou melhores resultados, diz a BBC, salientando que os participantes perderam, em seis semanas, cerca de 5% de gordura corporal, sendo que os níveis de gordura visceral caíram 14%. Além disso, ficaram com mais saúde.

 

O pneuzinho perde-se essencialmente à mesa, não no ginásio. É claro que treinar ajuda a queimar mais calorias, a tonificar os musculos e isso ajuda muito, mas o que faz realmente a diferença é uma alimentação cuidada. Por mais que treines, se continuares a comer porcaria nunca vais perder barriga.

Não é preciso dietas malucas, apenas comer de forma saudável e moderar as quantidades. Isto é o que faz mais efeito.

Queimadores de Gordura

Os suplementos termogénicos aumentam a temperatura corporal. Isso significa que eles elevam o gasto energético ou a quantidade de calorias que o teu corpo poderá queimar num período de 24 horas. Desta forma, o corpo é levado a consumir mais energia, que pode ser obtida a partir da gordura corporal, incluindo os depósitos de gordura que dificilmente são queimados.

Untitled-2

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.