Oito em cada dez pessoas mentem para evitar socializar

Ficar em casa no sofá a fazer maratonas de zapping ou pôr as séries em dia. Sim, 80% das pessoas prefere isso a sair, acabando por inventar desculpas mais ou menos esfarrapadas.

Um recente levantamento feito pelo United States Department of Labor – e relativo a 2015 – revela que oito em cada dez pessoas mentem para não socializar, mesmo que não tenham nada de especial para fazer.

Depois de analisar as respostas de duas mil pessoas, o levantamento enaltece o prazer em ficar de fora que as pessoas começam a sentir cada vez mais e que se espelha nos 80% que preferem passar mais tempo em casa do que rodeados de pessoas num café ou restaurante.

Untitled-2

‘Estou cansado’, ‘Não posso gastar dinheiro’ e ‘Amanhã tenho de trabalhar’ são as desculpas mais frequentes e que, na verdade, escondem as verdadeiras razões pelas quais a pessoa não quer sair de casa: vontade de comer o que quer e de passar o tempo descontraído, sozinho ou com a cara metade.

“Depois combinamos qualquer coisa” é a chave perfeita para a conversa, embora ambos saibam que não se está VERDADEIRAMENTE a pensar combinar nada.

De acordo com o estudo, citado pelo Independent, as pessoas passam cada vez menos tempo a socializar: 41 minutos por dia face às 2,8 horas em frente à televisão. O tempo que se passam com o telemóvel ou em redes sociais não foi contabilizado, embora possa ser também uma forma de socialização.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.